sábado, 31 de agosto de 2013

O VII FÓRUM SOCIAL PAN-AMAZÓNICO será de 28 a 31 de maio de 2014

Estimados(as) companheiros(as),
 
Desde a última reunião do Conselho Internacional (CI) do Fórum Social Pan-Amazônico (FSPA), na Cidade de Cobija/Bolívia, que o VII FSPA já possuía local definido, Macapá/Brasil, na Linha do Equador, agora já temos também data certa, de 28 a 31 de maio de 2014.
 
Convidamos todos(as) os(as) ativistas, lutadores e lutadoras componentes das diversas organizações e movimentos sociais da Pan-Amazônia, e de todos os outros locais do mundo, a estarem no VII FSPA, dialogando, trocando experiências e construindo juntos um outro mundo.
 
Vejam abaixo a mensagem da companheira Célia, do Comitê de Articulação do FSPA, que está em Macapá/Brasil.
 
Seguimos em diálogo.
Fraternalmente,
Dion
 
___________________________
 
De: célia maracajá maracajá <celia_maracaja@yahoo.com.br>
Data: 31 de agosto de 2013 00:19
Assunto: FSPA - LINHA DO EQUADOR
 
Companheiros(as),
 
Na reunião de hoje, dia 28 de agosto/2013, aprovou-se a data de 28 a 31 de maio de 2014 para a realização do FSPA em Macapá.
 
MACAPÁ, Meio do Mundo, Linha do Equador, Rio Amazonas, moradia no próximo ano dos diversos povos, culturas, lutas e esperanças da Pan-Amazônia, durante a realização do VII Fórum Social Pan-Amazônico.
 
Nessa constelação Macapá vem se firmando como a cidade da participação popular da Pan-Amazônia, no contexto do Congresso do Povo, ou seja uma cidade governada pelo seu povo.
 
De acordo com o lema o FSPA já está acontecendo, desde as suas primeiras reuniões preparativas, é que o Comitê Organizador de Macapá vem refletindo e buscando mecanismos de socialização dos conteúdos que compõem os diversos acúmulos políticos, sociais e culturais dos diversos povos que vivem na Pan-Amazônia.
 
Para aprofundar tais questões, e levar essa iniciativa adiante, é que propomos a realização do I Seminário Interdisciplinar do FSPA de Macapá, tendo em vista subsidiar as comissões que já trabalham na preparação do VII FSPA, e ao público em geral, sempre tendo como alvo principal envolver a todos(as) no processo de construção do FSPA.
 
Essas atividades permanentes permitirão uma efetiva troca de opiniões, encontros e socialização de saberes que estão consolidadas em pessoas, grupos e instituições envolvidos na Pan-Amazônia.
 
Do Amapá participam representantes de todas os setores, entrecruzando os diversos pontos de vista, como condição indispensável para a construção de sínteses e consensos de acordo à consigna do FSPA.
 
Para melhor nos organizarmos estamos propondo que as conferências deste I SEMINÁRIO, com uma hora de apresentação, no máximo, antecedam a formação dos grupos de trabalho, oportunidade em que teremos também as apresentações culturais.
 
Nestas bases poderemos dar continuidade a um processo de construção do FSPA, envolvendo a todos na criação de Mundo onde Caibam Todos os Mundos.
 
Céllia Maracajá
Comitê de Articulação do FSPA
 
 
 

No hay comentarios: