martes, 2 de agosto de 2011

Mulheres palmarinas:sempre presentes na luta!!!


No domingo,17 de julho de 2001,as Mulheres do Circulo Palmarino se reuniram para uma tarde de conversas e para marcar o inicio das ações das Mulheres do CP no país de forma organizada. Estiveram presentes mulheres dos núcleos de Embu das Artes,Jabaquara e Salvador/BA. Nossa reunião foi positiva e tivemos um ótimo debate sobre o feminismo negro que queremos,a importância de estarmos pontuado isso em nossos espaços de atuação fora do Circulo Palmarino e da necessidade de nos reunirmos mais.


Durante a atividade foram dados informes sobre a Roda de Conversa Sobre o Dia da Mulher Negra,realizado em 25 de julho,em Salvador,em parceria com o SITOC. O Setorial de Mulheres Negras do Círculo Palmarino foi criado em abril de 2009,no I Seminário Nacional do Círculo Palmarino,realizado na cidade de Serra,Espírito Santo. Desta maneira,fizemos um balando dos dois anos do Setorial de Mulheres Negras do Círculo Palmarino e apontamos para uma série de encaminhamentos e propostas para o fortalecimento de nossa intervenção no interior da corrente.

Entre elas surgiram propostas no sentido de que o Sarau Palmarino incorpore como temática o dia da mulher negra e da necessidade de um debate formativo,abrangendo o conjunto da corrente,sobre “Feminismo,raça e classe”. Também ficou definida a realização de um Seminário Nacional das Mulheres do CP para o 1º semestre de 2012,para construirmos juntas uma Plataforma Política para defendermos nas próximas eleições e espaços de debates políticos.

Por fim,foram propostos uma série de encaminhamentos para melhorar a articulação e organização entre os membro do setorial Apresentamos uma reflexão da vitória de termos construído um Setorial de Mulheres,mas lamentamos não termos nesses dois anos articulado nacionalmente mais ações do setorial:que cada núcleo prepare textos e artigos para publicarmos no sitio do Círculo Palmarino;a criação de um link no sitio do CP do Setorial de Mulheres Negras com a publicação de nossa resolução de 2009;além de programarmos uma vez no mês reuniões via Skype para organizarmos ações do Setorial nacionalmente.

Esta atividade teve como objetivo marcar e organizar a presença das mulheres palmarinas através do fortalecimento de nossa corrente,o Círculo Palmarino,expressão da vanguarda social negra combativa.

Nos vemos na luta!!!

No hay comentarios: